×

Quantas testemunhas são necessárias para o casamento?

Parece que não, mas ainda há dúvida dos noivos acerca do número de testemunhas que devem estar presentes no casamento civil. Para quem não sabe, a função deles inicia antes da data da cerimônia, pois no momento da habilitação e agendamento do casamento no cartório, os noivos já devem estar acompanhados das duas testemunhas (uma para o noivo e outra para a noiva).

Não precisa necessariamente que seja um casal podem ser dois homens ou duas mulheres, o importante é que sejam maiores de 18 anos, porque irão declarar que conhecem os noivos e que não existe nenhum impedimento legal para se casarem, respondendo civil e criminalmente pelo que estão declarando. Também podem ser parentes, desde que não seja pai e/ou mãe.

No dia da cerimônia civil também são necessárias duas testemunhas (que podem ser os próprios padrinhos), do contrário a celebração da união não pode ser realizada. Não é necessário que seja um casal ou que sejam os mesmo da assinatura da habilitação. Podem ser outros, maiores de 18 anos, que estejam presentes na celebração onde irão atestar a união dos noivos e assinarão o livro.

Tem alguma dúvida?

Fale conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Por telefone:

(85) 3277.1300

Fale pelo WhatsApp

(85) 98215.9445