×

6 Dicas de iluminação para casamento

Descubra como usar as luzes na decoração do casamento, criando uma iluminação romântica, aconchegante e charmosa.

Confira dicas de iluminação para casamento. Deixar o espaço bem iluminado é critério fundamental para o sucesso do evento. Somente assim os noivos conseguem conquistar a satisfação dos convidados e um álbum repleto de fotos encantadoras.

Na hora de organizar o casamento, os noivos costumam pensar nos convites, nos trajes, no local, no cardápio, nas atrações, entre outros fatores. É muito importante, ainda, colocar na lista de preparativos o item “iluminação”, afinal, ele será determinante para valorizar o encantamento da cerimônia e da festa.

A iluminação de casamento deve ter, como principal objetivo, criar uma atmosfera festiva, romântica e aconchegante. As luzes escolhidas precisam seguir o estilo da decoração e também respeitar o horário da cerimônia ou festa. Iluminar um casamento significa evidenciar as cores das flores, destacar peças requintadas e principalmente garantir visibilidade aos convidados.

Velas

Se você quer criar uma iluminação intimista para o casamento, então nada melhor do que trabalhar com as velas. Elas podem ser colocadas em candelabros, castiçais ou lustres, a fim de criar um clima mais sofisticado. Também é possível usar as velas para montar os arranjos e assim evidenciar as cores das flores.

mesa arrumada com taças

Luzes de LED

As Luzes de LED conferem um ar mais moderno ao casamento, afinal, elas criam efeitos coloridos e iluminam a pista de dança de forma descontraída. A cortina feita com lâmpadas de LED também é uma ótima opção para decorar a festa com elegância e estilo.

espaço com mesas iluminadas

Lamparinas e tochas

Se a cerimônia de casamento acontece no final do dia, mais precisamente na hora do pôr-do-sol, vale à pena planejar uma iluminação com tochas e lamparinas. Essa ideia fica perfeita se o cenário for uma praia.

casamento na praia decorado com tochas

Varal de luzinhas

O varal de luzinhas é uma excelente opção para iluminar o casamento realizado em um ambiente ao ar livre. Esse elemento cria um clima romântico e charmoso. Ao montar o varal, dê preferência às lâmpadas brancas e maiores. Essas mesmas luzinhas podem ser usadas para envolver os troncos das árvores.

casamento decorado com varal de luzes

Lanternas de papel

As lanternas de papel, também conhecidas como lanternas chinesas, representam uma ótima opção para iluminar casamentos ao ar livre. Crie uma linda decoração pendente com essas peças e deixe a cerimônia iluminada.

casamento ao ar livre com lampadas de papel

Lustres elegantes

Os lustres enriquecem a decoração do casamento, especialmente as festas que acontecem em espaços fechados. Eles podem ser pendurados em pontos estratégicos, como é o caso da mesa do bolo ou do longe. O ornamento também fica incrível em celebrações no meio da natureza.

buffet com mesa de doces e lustre

Aproveite as dicas de iluminação para casamento e transforme a união em algo memorável. Lembre-se de que a disposição dos pontos de luz precisa ser planejada juntamente com a decoração. Ela desempenha papel fundamental para deixar o evento do jeito que você sempre sonhou.

Fonte: Site Casa e Festa

Tem alguma dúvida?

Fale conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Por telefone:

(85) 3277.1300

Fale pelo WhatsApp

(85) 98215.9445